sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Gostaria de contar com seu depoimento, quero muito saber sua opinião sobre a Netsolutions e o RH da Netsolutions.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A opção de agir de forma ética depende exclusivamente de si mesmo, até quando estiver sob pressão para agir de outra forma, a responsabilidade pelos seus atos será sempre sua.
Na vida pessoal ou profissional, ser ético é uma regra, e não uma exceção. Não há um momento especial em que se deva agir mais virtuosamente, e noutro, menos.
A auto-avaliação permite que se enxerguem aspectos favoráveis e desfavoráveis, os quais podem ser realçados e modificados, fique de olho em você mesmo. É a sua boa conduta que conta, pois, além de gerar bem-estar pessoal e atrair bons resultados, causa-se uma atmosfera de justiça. Influenciamos e somos influenciados no convívio organizacional. Logo, é prudente perguntar: que influência você pretende difundir no trabalho?
Dentre outros itens, a ética é percebida diariamente, é comum ouvir de incontáveis líderes a sua predileção por um ou outro colaborador: "gosto de fulano, especialmente por ele ser confiável". Ou ainda: "vou promover beltrano, pois, entre os outros que disputam a mesma vaga, eu confio mais nele".
A relação baseada na segurança conta muito. Ninguém, em seu juízo perfeito, quer se arriscar a ter perto de si alguém em quem desconfie, por menos que seja. Tal relacionamento é construído com o tempo e com empenhada persistência dos propósitos éticos. Não é difícil notar que, praticamente, só se ganha quando se tem uma postura ética. Mas, nada como ponderar sobre o assunto, valendo-se da própria experiência, ao verificar o que lhe sucedeu cada vez que foi justo com outrem, ou injusto.
Seja honesto em tal reflexão, contudo. Não se engane, porém, atribuindo ao destino os merecidos infortúnios recebidos. Tudo tem um preço. É preciso estar disposto a pagar conforme o que se faz. A responsabilidade pessoal e o amadurecimento são elementos importantes na formação e sustentação do modo ético de agir.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Aproveite o momento para rever a sua opinião sobre alguns aspectos ligados à sustentabilidade, como o uso racional dos recursos naturais e o respeito à dignidade das pessoas.

Comece a repensar a sua própria função e a maneira que executa suas atividades. Ao adotar práticas sustentáveis em sua própria função, você ganhará habilidade, conhecimento e atitudes que lhe auxiliarão a planejar e avaliar todas as tarefas sobre o prisma da sustentabilidade.
Sendo assim, não deixe para depois. Comece a adotar práticas sustentáveis agora mesmo. Pode ser desde o uso racional de papel ou de energia elétrica, até saber ouvir e respeitar a opinião das pessoas com quem você se relaciona (equipe, clientes, fornecedores etc.).

Há muitas ações que podem ser adotadas. Ao incorporar essa conscientização às suas atividades diárias, você se tornará uma pessoa diferenciada, pois ajudará a empresa a obter os resultados desejados, contribuirá com a preservação do nosso planeta e ainda será percebida como uma pessoa que respeita e promove a dignidade das pessoas que estão à sua volta.

Ao obter esse tipo de experiência em práticas sustentáveis, certamente aumentarão suas oportunidades, afinal, as empresas precisarão cada vez mais de pessoas que estejam "antenadas" com essa nova forma de gestão. Pessoas conscientes, experientes e comprometidas com a sustentabilidade terão um grande diferencial para assumir posições de liderança nas mais diversas áreas de atuação.